Diversão e risos é o que interessa!!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Guia de Capturas de Ash (Pokémon)




Faz 12 anos que Pokémon,  uma das maiores séries de desenho japonesas, é reproduzida na TV aberta. Nós, do Park of Fun, fizemos O Guia de Capturas de Ash, detalhando sobre todos os Pokémons que ele capturou desde Kanto até Sinnoh. Começaremos pela cidade de Pallet, onde Ash capturou seu primeiro Pokémon:

Pikachu:
Ash havia acabado de fazer 10 anos e estava bastante ansioso para receber seu primeiro Pokémon das mãos do Professor Carvalho. Ele passou a noite pensando em qual Pokémon escolheria: Charmander, Bulbasaur ou Squirtle. No final, ele se atrasou e acabou recebendo uma "sobra" do Professor Carvalho. Foi quando Ash conheceu Pikachu. No começo, Pikachu não gostava nem um pouco de seu dono, mas ao ver como Ash o defendeu contra um ataque de um bando de Spearows, o pequeno rato elétrico começou a desenvolver um amor pelo treinador de Pallet. Pikachu já passou por vários apuros em sua jornada. Já teve que decidir se queria evoluir para derrotar um Raichu, quase decidiu viver com outros Pikachus, já ficou doente, sofreu para aprender a usar a cauda de ferro... Atualmente, ele é o Pokemon mais usado de Ash, seu melhor amigo também, e o mais procurado pela Equipe Rocket também.


Cartepie/ Metafrod/ Butterfree:

Num belo dia, andando pela floresta de Veridiana, com sua amiga Misty, Ash encontrou um pequeno Cartepie. O inseto não demonstrou resitência e foi o primeiro Pokémon dessa classe de Ash. Depois de enfrentar a Equipe Rocket, ele evolui para Metafrod, e logo depois, para Butterfree, quando Ash se encrencou com alguns Beedrills. O Butterfree foi um grande amigo de Ash, até ele se apaixonar por uma Butterfree cor-de-rosa. Ajudando a conquistar o amor, Butterfree foi o primeiro Pokémon a se despedir do time de Ash.


Pidgeotto/ Pidgeot:


Foi o segundo Pokémon capturado por Ash. Pidgeotto sempre foi e é uma mão na roda para assuntos aéreos e uma boa batalha. Pidgeotto foi um fator fundamental para a derrota de Ash na Liga Pokémon: como o Pokémon alado estava cansado por causa de uma batalha contra a Equipe Rocket, o treinador foi obrigado a usar o desobediente Charizard na luta contra Ritchie. De volta à Pallet, Pidgeotto evoluiu para Pidgeot, para ajudar seus semelhantes contra um Fearow, enquanto Ash deixa seus companheiros ajudando seus novos amigos.

Bulbasaur:

Ash o encontrou numa vila escondida no meio do caminho até a cidade de Vermillion. Bulbasaur tem personalidade bem durona, e sua força é reflexo disso. Ele se recusou a evoluir para Ivysaur, para poder continuar com sua forma para sempre. Atualmente ele está no Laboratório do Professor Carvalho, cuidando dos Pokémons desobedientes de lá, mas sempre dá uma ajudinha quando Ash precisa.

Squirtle:
Imagem:squirtleash.png
Squirtle é um ex-membro da gangue de Squirtles delinquentes. O Squirtle de Ash é brincalhão (suas gracinhas na ilha de Pokémons Gigantes eram impagáveis) e bem poderoso. Squirtle só topou em fazer parte da equipe de Ash quando o viu seu esforço em defender sua gangue da Equipe Rocket. Squirtle é um dos que nunca evoluíram, assim como Bulbasaur. Durante a Liga Joto ele se despede da equipe para ajudar seus antigos companheiros. Mas mesmo assim, Squirtle volta quando Ash precisa de ajuda.

Chamander/ Charmeleon/ Charizard:

Chamander foi abandonado por seu técnico anterior e foi adotado e capturado por Ash. É um pouco tímido, mas mesmo assim muito poderoso. Quando Ash foi ajudar o Mágico Melvin, Charmander evoluiu para Charmeleon, mas a força também trouxe um brinde desagradável: a desobediência. Por teimosia, Charmeleon logo evoluiu para Charizard, continuando a desobedecer Ash. Durante a viagem nas ilhas Laranjas, o Pokémon de fogo sofreu um acidente e Ash cuidou dele. Vendo a dedicação de Ash , Charizard passou a obedecê-lo. Para ficar ainda mais forte, Ash permitiu que Charizard saísse do seu grupo e fosse treinar no Vale Charrific. Assim como outros Pokémons de Ash, Charizard sempre surge para dar uma ajuda em batalhas importantes, como no duelo entre Entei ou um Articuno. Foi Charizard também que contribuiu para a vitória de Ash na batalha definitiva contra Gary.

Krabby/ Kingler:

Ash capturou Krabby quando rumava para o farol do Bill. O treinador entrou em pânico quando a poké-bola sumiu de suas mãos após a captura. Na verdade, o novo Pokémon foi transferido para o laboratório do Professor Carvalho, porque Ash já carregava 6 pokémons em sua poké-bola( que é o limite). Ash só decidiu usar Krabby durante a sua luta na Liga Pokémon, e por muita sorte conseguiu ganhar e evoluir seu amigo. Kingler fica com o Professor Carvalho, e sempre colabora quando Ash decide escrever seus (péssimos) poemas.


Mankey/ Primeap:



Quando Ash viajava em sua jornada, um astuto Mankey fez Ash para sua jornada, pois o Mankey tinha roubado seu boné, gerando uma enorme confusão. Ash capturou Mankey e não demorou muito para ele evoluir para Primeap (tinha uma espécie de fúria e sempre batia na Equipe Rocket). Em pouco tempo, Ash participou de um  torneio com Pokémons lutadores e no final deixou seu Pokémon (Primeap) com Anthony (um especialista em Pokémons lutadores que sempre se inscrevia em torneios desse tipo) para deixar seu amigo Pokémon mais forte.

Raticate:


Ash não ficou nem meio episódio com Raticate. Depois de ser ludibriado por um treinador viciado em trocas, ele trocou seu Buterfrre por o Raticate de Ash. A troca foi logo desfeita, e com isso Ash naufraga junto com o navio Sant Anne.

Muk:


Ash capturou Muk numa usina de energia infestada de Grimmers. Muk é apaixonado pelo Professor Carvalho, está sempre o abraçando e também foi bastante útil nas batalhas da Liga Pokémon.

Haunter:

Depois que Ash tomou uma sova na batalha contra Sabrina no ginásio de Safron, Ash decidiu capturar um Pokémon fantasma para usar contra a mestra dos Pokémons psíquicos. Na torre da cidade Lavander, Ash sofre um acidente com Pikachu e enfrenta uma experiência de morte e faz amizades com Pokémons fantasmas do local. Ao voltar à vida, Haunter decidiu ir até o ginásio ajudar Ash, e lá decide ficar por ter se apegado à Sabrina.

Taurus:

Num dos episódios censurados pelos americanos, Ash visita a zona do Safári. Lá, Ash captura dezenas de Taurus com as bolas Safári. O mais forte do bando e o que Ash mais usa ele guardou em sua coleção, e o usa em suas batalhas mais importantes. Os outros ficam correndo pelos campos de Pallet.

Snorlax:
Num dos passeios pelas Ilhas Laranjas, Ash se viu no meio de uma grande guerra. Havia um Snorlax devorando as Grapefruits de várias ilhas, e somente a captura dele poderia impedir um prejuízo total. Snorlax tornou-se então um dos Pokémons que Ash usa em suas decisivas e épicas batalhas, mas ele prefere deixá-lo no laboratório do Professor Carvalho, provavelmente pelo custo da alimentação.

Heracross:
Heracross foi o primeiro Pokémon capturado por Ash na região de Jotho. Sua maior característica é que o Heracross é completamente viciado em seivas de árvores. Atualmente fica no laboratório do Professor Carvalho, e sempre é convocado nas batalhas importantes.

Chikorita/ Bayleef:

A Chikorita foi salva por Ash e desde então dedica sua vida  ao treinador. A Chikorita é bem ciumenta, causando certas confusões com Pikachu. Quando evoluiu para Bayleef, o Pokémon continuou afetuoso com Ash, mas, por ser quatro vezes maior que sua forma anterior (não evoluída), sempre derruba o treinador.

Lapras:

Ash encontrou um pequeno Lapras em sua passagem pela Ilha Laranja e logo decidiu ficar com ele. Servindo como meio de transporte para seu treinador (Ash), Misty e Trecey, o Pokémon também participou de muitas batalhas e competições de ginásio. No fim, Ash o liberta para viver com sua família.

Cynadaquil/ Quilava:

O Cynadaquil foi muito disputado por Ash e um treinador muito trapaceiro, mas Ash conseguiu se dar bem e capturar o pequeno Pokémon de fogo. Ele tem uma personalidade muito tímida, por isso não é muito pró-ativo nas batalhas. Depois que Ash vai para Houenn, Cynadaquil vai para o laboratório do Professor Carvalho e fica com os outros Pokémons de Ash. Cynadaquil foi separado de Ash junto com Bayleef, Totodile, Snorlax e Corpish; quando a Equipe Rocket tentou roubá-los. Depois de encontrar os outros, Cynadaquil foi o único que sobrou para o resgate. Embora procurando Ash, Cyndaquil foi atacado pela Equipe Rocket novamente. Durante a batalha, ele mostrou ter aprendido o movimento da roda de fogo enquanto estava no laboratório. Quando Cyndaquil foi encurralado, ele evoluiu para Quilava e ultilizou seu recém-aprendido ataque chamado Erupção, para destruir a Equipe Rocket.

Noctowl:



Ash conheceu um pesquisador que tentou capturar um Noctowl Shiny( com cores diferentes do habitual), mas o Pokémon sempre se esquiva das armadilhas com sua inteligência. Ash então demonstra toda  sua habilidade, capturando a ave que é mais inteligente que dois Ashes juntos. Depois da Liga Jotho, ele fica com o Professor Carvalho.

Totodile:


Capturado com a novíssima Lure Bola, Ash e Misty travam uma batalha aérea para ver quem ficaria com o Totodile. Ash ganhou a batalha e a companhia do Pokémon de água que adora dançar. Quando Ash parte para sua nova jornada, ele deixa Totodile com o Professor Carvalho.

Beedrill:

Beedrill foi apenas um Pokémon que capturou num campeonato. Por ser um Pokémon amarelo com listras pretas, o treinador de Pallet preferiu deixar o Pokémon com a Casey (treinadora que adora Pokémons listrados)

Phanpy/ Donphan:

Ash ganhou um ovo em uma premiação, e de lá nasce Phanpy. Ash o treina desde bebê, mas nunca foi muito usado. E quando foi usado... Ash perdeu a batalha. Depois de outra batalha na liga Pokémon (desta vez vencendo), Ash preferiu deixar o Pokémon com o Professor Carvalho. Quando Ash foi lutar na Batalha da Fronteira, chamou o Pokémon de volta, que já não era mais um bebê. Phanpy evoluiu para Donphan numa luta contra a Equipe Rocket, mas atualmente está no laboratório esperando para ser convocado..

Larvitar:


Larvitar nasceu de um ovo e Ash foi incumbido de guiá-lo até seu local de origem. Larvitar não gosta muito de humanos, devido ao que sofreu  anteriormente. Ash conseguiu consertar as feridas no coração de Lavitar da maneira mais literal possível: entrando no coração dele, graças a um bando de Unown. Felizmente, Ash conseguiu o entregar à sua mamãe Tyranitar.

Corpish:


Corpish, é com certeza, o Pokémon de Ash com personalidade mais forte. Ash o conheceu quando estava acampando na praia, e logo o capturou. Ele é cabeça-dura que nem o dono e bem forte também. Um de seus passatempo preferidos é quando Brock canta sua única música conhecida.

Torkoal:

Ash capturou Torkoal no Vale do Aço. Ele é bem sentimental, e chora como uma vovozinha vendo o último capítulo da novela das oito. Ele não foi muito utilizado em batalhas importantes e hoje mora com o Professor Carvalho assim como outros Pokémons.

Taillow/ Swelow:


Taillow foi a primeira captura de Ash em Houenn. Ash o pegou depois de o pássaro ter aprontado com Max e Pikachu. Tem as funções de todo Pokémon voador do time. Evoluiu para Swellow numa batalha contra Dustox, da treinadora Jesse, mas mesmo assim não é um dos mais poderosos do time. Sua batalha mais memorável foi na Batalha da Fronteira, em dupla com Corpish.

Treecko/ Grovyle/ Sceptile:



Ash capturou Treecko no ínicio de sua jornada em Houenn. Foi usado em várias batalhas e foi fruto do novo método de treinamento de Ash (que envolvia pratica com seus Pokémons diariamente). Posteriormente evoluiu para Grovyle e logo depois para Sceptile, quando se apaixonou por um Meganium.

Aipom/ Ambipom:

Ash encontrou um Aipom que adorava roubar seu boné. Por ter se afeçado ao Aipom, Ash o captura e se torna um grande companheiro do Pokémon. Quando foi para Sinnoh, Ash deixou Aipom com o Professor Carvalho, mas Aipom fugiu e o seguiu até o continente, procurando por Ash. Ao perceber que o Pokémon gostava de torneios, Ash o coloca no lugar de Buizel, do treinador Dawn, que preferia batalhas. Depois de um tempo, Aipom evoluiu para Ambipom e atualmente está na cidade de Vermillion, treinando com um mestre de ping-pong Pokémon. Uma curiosidade é que não é o Aipom, e sim a Aipom. A dublagem americana cometeu esse erro acidentalmente.

Snorunt/ Glalie:

Snorunt é um trombadinha que roubou a caixinha de insígnia de Ash. Com a ajuda de Pikachu, Ash recuperou sua insígnia de volta e ainda capturou como prêmio um Pokémon super valioso. O Pokémon evoluiu para Glalie e é forte o bastante para derrubar um Pokémon como Metang, do treinador Morrison, na Liga Pokémon. Atualmente fica com o Professor Carvalho.

Starly/ Staravia/ Staraptor:


Ash começou a décima temporada muito mal: perdeu Pikachu para a Equipe Rocket logo na sua primeira aparição no episódio. Como estava sozinho em Sinnoh, (contando apenas com a ajuda do Aipom), Ash foi obrigado a capturar um Starly para ajudar nas buscas do Pikachu. Não foi de muita ajuda, mas Starly se tornou um dos Pokémons de mais uso de Ash. Drante o plano da Equipe Rocket de capturar pássaros, Starly luta bravamente e evolui para Staravia. E o Polémon atinge sua forma de evoluçãi máxima na décimo segundo ano da série, em Pokémon DP Galactic Batlle.

Chimchar/ Monferno/ Infernape:


Ash via como Paul tratava seu Chimchar e ficava revoltado com isso. Depois que Paul libertou Chimchar, declarando incompetência, Ash conseguiu conquistar o coração do símio e ele se tronou seu novo amigo. Chimchar logo evoluiu para Monferno e Infernape, que se torna uma ótima ferramenta de batalha par Ash. Atualmente está no laboratório do Professor Carvalho, esperando para ser convocado para uma importante batalha na região de Unova.

Turtwig/ Grotle/ Torterra:
Turtwig morava com uma senhora idosa quando conheceu Ash. Depois de ficar impressionado com a habilidade do Pkémon Grama, Ash o convida para participar de seu time. Com suas folhas cortantes, Turtwig é sempre muito útil quando se precisa quebrar grades de ferro e outras coisas. Ele evoluiu para Grotle na luta contra Honchkrow, do treinador Paul. Na liga "DP Vencedores da Liga Sinnoh", na 13° temporada da série,  Ash tem seu Grotle evoluído para Torterra. Asdh o deixou com o Professor Carvalho na jornada para Unova.

Buizel:
Buizel foi capturado por Dawn, mas não gostava de torneios. Já o Aipom de Ash começou a se interessar por torneios, desde que participou um com Jesse, que valia bananas. Vendo que Dawn e Ash não estavam se adaptando aos gostos de seus Pokémons, Zoey sugere que eles façam uma troca. Depois de um test drive, Ash troca seu Aipom por um poderoso Buizel.

Gligar/ Gliscor:
Depois de ajudar vários Gligars presos numa armadilha, um deles decide acompanhar Ash e se trona bem útil, principalmente pela sua habilidade de usar o sonar. E seu amor por Ash foi o motivo de sua evolução: quando o treinador estava despencando de um penhasco, Gligar não hesitou em usar um item que Gary havia dado para evoluir para Gliscor. Agora ele é bem útil nas batalhas.

Então, estes foram todos os Pokémons que Ash capturou em sua longa jornada, desde Kanto até Sinnoh. Agora que vocês leram o guia e conhecem todos os Pokémons de Ash, está na hora de assistir diversos episódios de POKÉMON!!!



Obrigado e até a próxima postagem!!!

3 comentários:

  1. cadê o comentário sobre Geeble,o pokemon com aspecto de tubarão que Ash capturou também em Sinnoh?

    ResponderExcluir
  2. pelo menos deixa os créditos, valeu.

    ResponderExcluir